Tragédia na Fernão Dias

Motorista de ônibus que capotou com torcedores do Corinthians recebe alta do CTI

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
29/08/2023 às 10:34.
Atualizado em 29/08/2023 às 11:05
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

O motorista do ônibus que capotou com torcedores do Corinthians na rodovia Fernão Dias recebeu alta do CTI do Hospital Regional de Betim, na região metropolitana, na manhã desta terça-feira (29). Ele foi transferido para a unidade de clínica médica do hospital, mas continua em estado de saúde “delicado’. 

De acordo com a Prefeitura de Betim, apenas um paciente vítima do acidente no dia 20 deste mês continua internado. Há ainda outras duas vítimas internadas no hospital João XXII e no Complexo Hospitalar São Francisco, em Belo Horizonte.

Até o momento, as investigações da Polícia Civil indicam um possível indiciamento do motorista e por homicídio culposo e lesão corporal culposa por cada vítima que estava no veículo. Sete pessoas morreram no acidente e 27 ficaram feridas. A instituição apura também se o condutor ingeriu bebida alcoólica momentos antes da viagem de volta à São Paulo.

O motorista é dono da empresa e do veículo contratados para a viagem, a CFV Martins Transportes - ME. A investigação apura se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava regular. Ele já tem um registro de lesão corporal em trânsito em São Paulo. 

Foi constatado que o veículo apresentava uma série de irregularidades. O ônibus não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transporte interestadual de passageiros e tacógrafo, a caixa-preta do ônibus, está sem registro. A perícia identificou ainda que os pneus do ônibus estavam com desgaste acima do permitido e algumas poltronas sem cinto de segurança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por