Em Oliveira

Motorista é preso na BR-381 suspeito de maus-tratos contra 18 cachorros e três pássaros silvestres

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
06/06/2023 às 21:20.
Atualizado em 06/06/2023 às 21:32
 (PRF / Divulgação)

(PRF / Divulgação)

Um homem de 47 anos foi preso na rodovia BR-381, pŕoximo ao município de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas, nesta segunda-feira (5), suspeito de maus-tratos contra 18 cachorros e três pássaros silvestres.

Durante uma operação de fiscalização, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo que carregava um reboque e seguia de Extrema, no Sul do Estado, para Chã Preta, em Alagoas.

Os policiais encontraram os cães sendo transportados em uma espécie de gaiola improvisada debaixo de bagagens, em situação de maus-tratos. Eles estavam aglomerados, sem espaço e recursos mínimos, como água e alimentação.

(PRF / Divulgação)

(PRF / Divulgação)

Segundo a PRF, o motorista não carregava alimentos que pudessem ser servidos aos cães durante o trajeto de aproximadamente 2,2 mil km. Além deles, foram localizados três pássaros da fauna brasileira, presos em gaiolas, dentro do bagageiro do veículo.

Os agentes deram voz de prisão ao condutor, por suspeita do crime de maus-tratos. Ele foi encaminhado para a Polícia Judiciária em Campo Belo, também na região Central de Minas, para os procedimentos legais.

Os cães foram deixados à disposição da Polícia e, em seguida, encaminhados à ONG Focinho Carente, em Oliveira. Já os pássaros foram levados para a Polícia do Meio Ambiente para que possam ser reintegrados ao habitat deles.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por