Motorista que foi preso após acidente que matou três na BR-381 é solto

Hoje em Dia
20/03/2013 às 10:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:04
 (Record)

(Record)

O motorista que teria causado um acidente que matou três pessoas na BR-381, em Roças Novas, distrito de Caeté, na Grande BH, conseguiu a liberdade provisória e está solto. Ele pagou uma fiança de 20 salários mínimos, cerca de R$ 13,5 mil. Vicente de Paula Batista, de 52 anos, poderá responder em liberdade por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Batista conseguiu um alvará de soltura e foi libertado do presídio de Caeté, na Grande BH, na última sexta-feira (15). A Secretaria de Estado de Defesa Social informou que Batista deixou a cadeia por volta das 19h. O TJMG disse que Vicente terá que se apresentar todos os mês à Justiça para prestar esclarecimentos sobre sua atividade.

O acidente

Batista dirigia um caminhão carregado com móveis na contramão e bateu contra um micro-ônibus na BR-381, provocando a morte de três pessoas – que retornavam a Ferros e Santa Maria de Itabira, após fazer tratamento médico na capital mineira. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo. Ao ser interrogado pela polícia, o motorista disse que tentou evitar o acidente e que o caminhão que dirigia entrou para a contramão porque teria ficado sem controle na curva.
 
O micro-ônibus, transportava 15 pessoas, que depois da batida com o caminhão caiu em uma ribanceira e ficou amparado por uma árvore.  O condutor do micro-ônibus tentou evitar o acidente, mas não conseguiu e morreu no local. Outras duas mulheres morreram no acidente.
 
O Corpo de Bombeiros informou que 13 pessoas ficaram feridas, três delas identificadas como Ana Lúcia da Costa, de 53 anos, Yara Xavier Andrade, de 9, e Cláudio Andrade Ferreira, de 46 anos. Essas vítimas ficaram internadas no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Nenhuma delas corria risco de morte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por