Motorista que provocou acidente no Complexo da Lagoinha estava com CNH vencida

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
20/08/2018 às 14:49.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Defesa Civil/Divulgação)

(Defesa Civil/Divulgação)

O motorista do caminhão que transportava uma retroescavadeira e bateu nas vigas da trincheira do Complexo da Lagoinha na noite desse domingo (19) estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida desde abril.

A Polícia Militar ainda não divulgou a lista de multas referentes a infrações de trânsito aplicadas ao motorista e à empresa Terraplenagem Modelo, dona do caminhão e da máquina, mas sabe-se que a ela deverá pagar multa por permitir posse ou condução de veículo à pessoa com CNH vencida há mais de 30 dias. A empresa deverá ainda arcar com todos os custos referentes à obra estrutural no local.

Renata Costa, coordenadora administrativa da Terraplenagem Modelo, reconhece que houve uma falha no setor de Recursos Humanos ao não verificar a validade do documento do funcionário e que a empresa ficará mais atenta a essa conferência. Enquanto o motorista envolvido no acidente não estiver com a CNH regularizada, ele não poderá trabalhar na função. A empresa diz ainda que irá reforçar junto aos funcionários as orientações técnicas referentes ao transporte de máquinas.

O acidente

O acidente ocorreu porque o caminhão que transportava a retroescavadeira estava alguns centímetros mais alto que o limite de 4,5 metros da trincheira do Complexo da Lagoinha. O veículo havia saído do pátio da empresa, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, e seguia para o Santo Agostinho, na região Centro-Sul.

“Esse era um transporte de rotina, sempre passamos por ali com nossas máquinas. Mas, dessa vez, na hora de acomodar a máquina em cima do trator, o motorista não deu a inclinação correta da lança da máquina. Ficou uns dez centímetros acima do limite, mas isso é quase imperceptível a olho nu”, explica a coordenadora, reforçando que o motorista ficou desesperado após o acidente e precisou ser acalmado por colegas.

Por causa do acidente, o trânsito entre túnel da Lagoinha e região Oeste precisou ser parcialmente interrompido, provocando congestionamento caótico nas avenidas ligadas ao complexo de viadutos da região Central. As avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II tiveram trânsito caótico na manhã desta segunda-feira (20).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por