Um protesto de motoristas de ônibus complica o trânsito nesta terça-feira (2) na avenida Amazonas, altura do bairro Barroca, na região Oeste de Belo Horizonte. Conforme a BHTrans, a mobilização bloqueou parcialmente a via e provocou retenção nos dois sentidos, afetando o fluxo de veículos tanto para o Centro quanto para Contagem.
Os ônibus estão parados desde o encontro da avenida Amazonas com a avenida Silva Lobo até o cruzamento da avenida Amazonas com a rua Rio Negro.
Participantes do protesto disseram que a categoria está revoltada com o sindicato, que, segundo eles, não quis ouvir a categoria. A insatisfação teria sido motivada por uma reunião que começou às 9h, onde não houve a tolerância de 15 minutos, fechando a votação da proposta patronal.
Os motoristas chegaram a interditar completamente a avenida em alguns momentos, mas o trânsito foi parcialmente liberado.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e aguarda retorno.