
Uma discussão por causa do volume da TV em um bar no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, terminou com ofensas racistas na noite de quarta-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, estava com o namorado no estabelecimento assistindo ao jogo do Atlético quando uma mulher, de 63, chegou pedindo para que abaixassem o volume da televisão.
A vítima disse aos militares que tentou conversar com a autora, dizendo que o jogo já estava acabando e o bar iria fechar, momento em que a discussão começou. Em meio a gritos, a mulher mais velha teria dito: “Cala a boca sua macaca” e, em seguida, voltou para casa.
A PM chegou no local e foi até a residência da suspeita, que negou qualquer ofensa racista e assumiu que tinha ido até o bar pedindo para abaixarem o volume, já que ela precisava dormir. Ela também disse que não teve contato com o casal e que eles inventaram a história para prejudicá-la.
A Polícia Civil informou que ouviu a suspeita por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, ela foi liberada. Uma investigação foi instaurada para apurar o caso.
Leia mais:
Caso de vaca louca é registrado em uma pequena propriedade do Pará
Em quatro dias de Carnaval em BH, foram retiradas 500 toneladas de lixo das ruas