Região Oeste de BH

Mulher denuncia racismo durante discussão em bar no bairro Salgado Filho: 'Cala a boca sua macaca'

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
23/02/2023 às 09:22.
Atualizado em 23/02/2023 às 10:17
 (Google Maps/Reprodução)

(Google Maps/Reprodução)

Uma discussão por causa do volume da TV em um bar no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, terminou com ofensas racistas na noite de quarta-feira (23). 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, estava com o namorado no estabelecimento assistindo ao jogo do Atlético quando uma mulher, de 63, chegou pedindo para que abaixassem o volume da televisão.

A vítima disse aos militares que tentou conversar com a autora, dizendo que o jogo já estava acabando e o bar iria fechar, momento em que a discussão começou. Em meio a gritos, a mulher mais velha teria dito: “Cala a boca sua macaca” e, em seguida, voltou para casa.

A PM chegou no local e foi até a residência da suspeita, que negou qualquer ofensa racista e assumiu que tinha ido até o bar pedindo para abaixarem o volume, já que ela precisava dormir. Ela também disse que não teve contato com o casal e que eles inventaram a história para prejudicá-la.

A Polícia Civil informou que ouviu a suspeita por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, ela foi liberada. Uma investigação foi instaurada para apurar o caso. 

Leia mais:

 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por