Uma mulher de 48 anos teve a casa invadida e foi baleada pelo vizinho após uma discussão relacionada ao condomínio onde moram, na Vila Recreio, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no sábado (1º). Ela foi atingida no abdômen e o homem foi preso.
Aos militares, o filho da mulher contou que o homem, de 43 anos, já tinha feito ameaças de morte à mãe em outras datas. Segundo o filho, a vítima chegou inclusive a procurar a Polícia Civil e o Ministério Público para registrar as ameaças.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem fugiu do condomínio de carro, mas a polícia conseguiu rastrear o veículo, que foi abandonado e encontrado no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova. Os militares também encontraram indícios de que o suspeito havia trocado de roupa.
Poucas horas depois, os policiais localizaram o homem abrigado na casa do filho, em Nova Lima, na Grande BH.
Ao ser abordado pelos militares, o suspeito disse que tinha consumido bebida alcoólica e que não se recordava de nada que tivesse acontecido.
Questionado sobre a arma utilizada no crime, o homem disse que também não se lembrava e que poderia ter descartado o objeto ou vendido em alguma favela. Ele foi preso.
A mulher foi encaminhada para o hospital regional de Betim. Segundo a PM, até este domingo (2), o estado clínico dela era crítico.
O caso foi encaminhado para o 2º Departamento Policial de Betim.