Mulher é baleada em briga de trânsito em frente ao Shopping Del Rey

Bruno Inácio
04/11/2019 às 19:41.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:32
 (Reprodução/Google Street View)

(Reprodução/Google Street View)

Uma mulher levou um tiro no início da noite desta segunda-feira (4) quando passava pela avenida Del Rey, em frente ao shopping de mesmo nome, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ela está sendo atendida no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, para onde foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Polícia Militar (PM), as informações preliminares são de que uma outra mulher, filha de um policial civil aposentado, contou aos policiais que um homem a levou, de carona, até a porta do centro de compras. Na porta, ela e um taxista começaram a discutir, por causa da posição em que o motorista que a levou parou o carro, bloqueando a entrada e saída de veículos do shopping.

Em seguida, o condutor saiu do carro em que ela estava e apontou a arma em direção ao taxista, atirando em sequência. O tiro acertou uma outra mulher, que foi baleada na perna esquerda. Apesar disso, a filha do ex-policial não disse à PM quem era o atirador, pois alegou que não o conhecia, já que ele apenas tinha dado carona para ela até o shopping. Reprodução/Google Street View

Briga aconteceu perto de uma das entradas do Shopping Del Rey

A equipe de Bombeiros do shopping foi a primeira a atender a vítima. Eles acionaram o Samu, que levou a mulher para o João XXIII. A assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) não passa informações sobre o estado de saúde dela, mas a PM diz que ela não corre risco de vida.

O Del Rey se manifestou sobre o caso. Em nota, disse que apesar da ocorrência ter sido registrada fora do centro de compras, "a equipe de Bombeiros Civis do empreendimento acionou os órgãos competentes e se dirigiu ao local para prestar os primeiros socorros à vítima, até a chegada do SAMU. O empreendimento se solidariza com a vítima e se mantém à disposição das autoridades para apoiar o processo de investigação.” 

A ocorrência estava em andamento até às 21h40 desta segunda-feira. A mulher que estava de carona no carro do atirador foi detida. O suspeito do crime ainda estava sendo procurado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por