Skunk

Mulher é presa com 30 kg de 'supermaconha' em carro na Grande BH

Skunk estava dividido em 30 pacotes dentro de veículo abordado em Igarapé

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/11/2025 às 07:46.
 (PF/Divulgação)
(PF/Divulgação)

Uma mulher foi presa suspeita de tráfico de drogas em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (5), durante uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco/MG) e militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM).

A suspeita, que não teve a identidade revelada, foi detida com 30 quilos de skunk, uma variação da maconha, dentro do carro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), que coordena a Ficco, a operação foi iniciada após troca de informações entre as forças de segurança, resultando na abordagem do veículo. No interior do automóvel, foram encontrados os 30 quilos de skunk, distribuídos em 30 pacotes.

Supermaconha 

Skunk é uma variedade de Cannabis sativa cultivada em ambientes controlados para ter maior concentração de tetraidrocanabinol (THC), o principal componente psicoativo da planta. Seu nome, que remete ao gambá, é devido ao aroma mais forte.

A PF detalhou que a substância é obtida através do cruzamento de diversas espécies de Cannabis e, por isso, seus efeitos são mais intensos do que os da maconha comum. “É considerada uma droga de alto potencial entorpecente, podendo causar dependência e diversos efeitos colaterais, como alucinações, ansiedade e alterações de percepção e comportamento”, informou a PF.

A mulher presa e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal na capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por