Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Remédio controlado

Mulher é presa em Minas após dar clonazepam para filha de 1 ano parar de chorar

Suspeita confessou ter dado o medicação controlada para que a criança "parasse de chorar"; bebê está sob os cuidados da avó e do Conselho Tutelar

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/09/2025 às 10:10.Atualizado em 19/09/2025 às 10:28.

Uma mulher de 27 anos foi presa em Governador Valadares, na região Leste de Minas, nessa quinta-feira (19), após confessar que deu clonazepam, um remédio controlado, para sua filha de apenas 1 ano.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a corporação foi chamada pela avó da criança, alegando que a menina estava desacordada. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mãe e a avó da criança na porta da residência. O bebê estava em sono profundo, mas com sinais vitais aparentemente normais.

A mulher confessou que deu sete gotas do medicamento à filha para que ela "dormisse e parasse de chorar". Ela alegou que a criança estava chorando e se recusando a dormir desde que as duas haviam saído da casa dos pais da mulher, na última segunda-feira.

A avó contou que, ao retornar para sua casa com a neta, notou que a criança estava cambaleando e chegou a cair no chão por conta do efeito do remédio. Por volta das 12h30, a menina adormeceu e não acordou mais, mesmo após tentativas de acordá-la.

Diante da situação, a Polícia Militar acionou o Samu, mas, sem ambulância disponível no momento, os próprios militares levaram o bebê ao hospital da cidade. A criança ficou sob os cuidados da avó e de uma conselheira tutelar.

A mãe foi presa em flagrante e levada para a delegacia da Polícia Civil. Ela afirmou aos policiais que não tinha a intenção de prejudicar a filha e reconheceu seu erro. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por