
Uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (17) suspeita de aplicar o golpe do falso pix em uma clínica de estética, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela simulou uma transação bancária de R$ 35 mil.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, a mulher agendou uma consulta pela internet com uma cirurgiã plástica, para fazer procedimentos estéticos. Após receber o orçamento, a mulher simulou três transações bancárias de R$ 35 mil e enviou falsos comprovantes.
A vítima do golpe percebeu o golpe instantes depois e procurou a 2ª Delegacia da Polícia Civil da capital, onde registrou boletim de ocorrência.
Nesta segunda-feira (17), a estelionatária retornou ao consultório médico para uma consulta de retorno pós operatório, data em que também seria feito o botox, procedimento facial.
Na ocasião, a Polícia Civil prendeu a mulher em flagrante, que assumiu o crime. Segundo a polícia, a mulher teria feito outras vítimas em BH.
Ainda de acordo com a instituição policial, há rastros de crimes em várias cidades mineiras como Ponte Nova, São João Del Rey, Viçosa, Contagem e até em outros estados, como no Rio de Janeiro, onde inclusive, ela foi presa por estelionato em 2021.