Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

OPERAÇÃO MAKEUP

Mulher é presa suspeita de furtar joias, roupas e cosméticos no Triângulo Mineiro

Investigada poderá responder pelo crime de furto qualificado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/07/2025 às 11:45.Atualizado em 04/07/2025 às 11:51.

Uma mulher de 46 anos foi presa é suspeita de furtar joias, roupas, acessórios e produtos de beleza de uma residência em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou os itens nesta sexta-feira (4), após investigações.

O material foi localizado na casa da investigada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo a PCMG, a mulher era diarista na residência da vítima.

Durante as apurações, foi identificada uma postagem da suspeita nas redes sociais, em que ela aparecia usando uma das roupas furtadas da ex-patroa.

A mulher poderá responder pelo crime de furto qualificado.

Ação dissimulada

Segundo as apurações, os furtos estariam ocorrendo desde janeiro deste ano, de forma gradual e em pequenas quantidades, o que dificultou a detecção imediata por parte da vítima — uma empresária de 38 anos. Ao perceber o desaparecimento recorrente de seus pertences, ela registrou boletim de ocorrência.

De acordo com a empresária, o prejuízo acumulado pode chegar a R$ 700 mil, especialmente devido às joias de alto valor que estavam entre os itens subtraídos.

Makeup

O nome da operação faz referência à tentativa da suspeita de "maquiar" os fatos. Segundo a polícia, ao longo dos meses, a mulher usava da confiança conquistada com a patroa para criar histórias e desviar a suspeita de si, chegando a sugerir que os furtos pudessem ter sido cometidos por outras pessoas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por