Uma briga enre um casal supostamente motivada por ciúmes quase terminou em tragédia no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. Uma mulher de 41 anos teria tentado matar o namorado, de 39, com uma facada na nuca. A vítima foi internada. O estado de saúde não foi informado. A suspeita está presa.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na quarta-feira (13). Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem ferido e o encaminharam ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.
A PM informou que, com “muito custo”, a suspeita aceitou abrir o portão da casa e receber os policiais. Ela informou ter recebido o namorado em casa para um churrasco, onde ingeriram bebidas alcoólicas. Durante a confraternização, o casal teria iniciado uma discussão sobre relacionamentos anteriores.
A mulher alegou à polícia que em determinado momento, o homem a segurou pelo pescoço e a empurrou na parede. Ela disse que para se defender, deu uma joelhada nas partes íntimas do namorado e arremessou a caixa de som dele no chão. Neste momento, a mulher também teria arremessado pedaços de tijolos no homem, que saiu do local em seguida.
O homem teria retornado depois, gritando e procurando o celular. A mulher teria pegado o telefone e o arremessado no portão. Indignado, o homem teria feito novas agressões. Neste momento, a mulher afirma que pegou uma faca, e em disputa pelo telefone, desferiu um golpe na nuca dele.
A faca usada na briga foi encontrada em uma calha da casa.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais:
STF retoma nesta quinta julgamento do primeiro réu pelo 8 de Janeiro
Mostras de rua em BH e outras 14 capitais pedem ministra negra no STF