Mulher é vítima de bala perdida durante troca de tiros entre PM e bandidos em Betim

Cristina Barroca - Hoje em Dia
18/12/2014 às 09:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:25

Uma mulher de 44 anos foi baleada na noite dessa quarta-feira (17), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante troca de tiros entre a Polícia Militar e um trio que ocupava um veículo clonado. Houve perseguição e um dos bandidos conseguiu fugir. Um rapaz de 22 anos foi preso e um menor apreendido.

Durante patrulhamento no bairro Santa Cruz, os militares se depararam com três suspeitos em uma Hilux e deu ordem de parada. No entanto, eles desobedeceram e fugiram em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

De acordo com a PM, em determinado momento, um dos ocupantes da Hilux sacou uma arma de fogo e disparou contra a viatura e os policias revidaram. Uma mulher que ouviu os tiros, curiosa, saiu de sua casa para verificar o que acontecia, e acabou atingida por um disparo.

Foi feito cerco e bloqueio enquanto a viatura continuava em perseguição. Os suspeitos perderam controle do veículo e decidiram parar e continuar a fuga a pé. Um dos bandidos desceu do veículo atirando contra os militares e conseguiu escapar por um beco próximo ao local. Os outros dois foram abordados e receberam voz de prisão.

Os militares realizaram busca dentro do veículo e encontraram uma arma carregada dentro de uma bolsa de mulher.

Gabriel de Paula Vasconcelos, 22 anos, foi baleado no pé e na coxa direita. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Betim, onde permanece sob escolta. O menor de 16 anos foi encaminhado par a a Delegacia de Plantão do município.

Os dois detidos afirmaram que quem disparou contra os militares foi o terceiro bandido, que fugiu. Gabriel contou aos militares que não sabe onde esse rapaz mora e nem o motivo dele estar armado. O menor disse que o terceiro suspeito é conhecido pelo nome de "Loirinho".

O condutor do veículo, Gabriel, afirmou que comprou a Hilux por R$ 4 mil, mas não informou quem seria o vendedor. A placa do veículo foi identificada como clonada. O verdadeiro dono foi localizado em Guanhães, no Vale do Rio Doce, e informado do ocorrido. Porém, o carro foi encaminhado para perícia e aguarda liberação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por