Mais um funcionário do Centro de Saúde Vila Pinho foi agredido nessa segunda-feira (17). O caso é o segundo registrado em apenas quatro dias na unidade localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde dessa segunda, uma mulher foi ao local e agrediu uma técnica de enfermagem. A suspeita, de 40 anos, entrou na sala de vacina e deu dois socos na profissional, que apresentou vermelhidão no braço direito.
Diante da agressão, a funcionária deixou a sala e relatou o caso ao diretor da unidade. Ela foi examinada por colegas e medicada.
A agressora ainda foi atendida por outra servidora, que realizou a aplicação da vacina. Em seguida, a suspeita fugiu do local. Não se sabe a motivação para o crime.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada e registrou a ocorrência. O centro de saúde possui câmeras de segurança, que registraram o fato e podem ser usadas na investigação da Polícia Civil.
Outro caso
A primeira agressão ocorreu na manhã da última sexta-feira (14) quando um técnico de enfermagem foi atacado por uma paciente. A mulher teria colocado uma faca no pescoço do profissional por estar insatisfeita com o atendimento. Ele não se feriu.
A agressora foi presa. Ao agentes da Guarda ela relatou que faz tratamento de um câncer naquela unidade de saúde, mas que não está satisfeita com o atendimento.