Uma mulher de 52 anos morreu após ser arrastada pela água da chuva que atingiu Cataguases, na Zona da Mata, na madrugada desse domingo (13). Segundo nota da prefeitura, o veículo em que ela estava foi levado pela enchente quando tentava passar por uma ponte.
O Corpo de Bombeiros acredita que a vítima teria descido do carro para tentar se salvar, mas não conseguiu abrigo. Essa é a 26ª morte causada pelos efeitos da chuva em Minas desde o começo do período chuvoso, em outubro do ano passado. Até o momento, 19 cidades registraram óbitos. Outras 10 mortes decorrentes da tragédia de Capitólio ainda não estão registrados e apenas serão computados após o encerramento das investigações.
Segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (14) pela Defesa Civil Estadual, mais de 64 mil mineiros precisaram sair de casa por conta das chuvas. São mais de 55 mil pessoas desalojadas, que abandonaram os imóveis por conta do perigo iminente - mesmo número do boletim anterior. Por outro lado, 79 pessoas perderam as casas nas últimas 24 horas e estão desabrigadas - são mais de 9 mil em todo o Estado.
A publicação ainda mostra que 420 municípios mineiros decretaram situação de emergência pelo volume de chuva e os estragos causados.