Mulher que teve Covid deixa hospital no Dia da Família; marido e filhos também venceram a doença

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
15/05/2020 às 12:23.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:30
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)


Após 51 dias de angústia, medo e muita oração, finalmente, a família da aposentada Maria Aparecida Dias, de 60 anos, teve motivos de sobra para comemorar. Internada em um hospital particular de Belo Horizonte, com Covid-19, ela foi curada e deixou a unidade de saúde nesta sexta-feira (15) para voltar para casa.

A alta hospitalar acontece no mesmo dia em que é celebrado o Dia Internacional da Família. A data ganha ainda força neste ano, pois acontece em meio ao enfrentamento do novo coronavírus, um dos maiores desafios já vividos na história da humanidade.

Os familiares de Maria Aparecida garantem que a data jamais será esquecida. Além dela, o marido e dois dos seis filhos também contraíram a doença. Hoje, todos estão bem e vão permanecer unidos em casa. "Com fé e amor, tudo é possível", disse o companheiro dela, o bancário Marco Aurélio Dias.

Emocionado e ainda um pouco fraco, após 47 dias internado, ele foi buscar a esposa no Hospital Mater Dei. "Estou debilitado, mas resolvi dar essa força para ela. A sensação é de vitória", afirmou.

Comemoração
O retorno de Maria Aparecida foi comemorado com aplausos e muita emoção pelos parentes e funcionários da unidades de saúde. Flores, choro e música clássica embalaram a despedida do hospital.

Um dos filhos do casal confessou que chegou a pensar que ela não resistiria. "Mas, graças a Deus está bem", comemorou o motorista Adenilson Teixeira de Andrade, de 42 anos. Parte da família que mora em Portugal acompanhou a alta hospitalar por vídeo para garantir que a "festa" fosse completa.

Tratamento
Marco Aurélio foi internado em 21 de março e a esposa, cinco dias depois. Ambos ficaram mais de um mês no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Diretor de operações do Mater Dei, na unidade Contorno, o médico José Henrique Salvador disse que o tratamento envolveu uma equipe multidisciplinar.

"A nossa maior vitória é ver que conseguiu fazer diferença na vida dessa família. Cuidamos do corpo dela e da alma dessa família", declarou.

Confira algumas imagens:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por