
Uma mulher de 43 anos teve 27% do corpo queimado após o marido, de 31 anos, atear fogo nela, na noite deste sábado (24), no bairro Laranjeiras, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os vizinhos ouviram gritos e sentiram cheiro de queimado. Eles acionaram o 190. No local, os militares encontraram o suspeito na varanda e a mulher em outro cômodo do imóvel. Ela estava chorando muito e com queimaduras pelo corpo.
Aos policiais, a vítima disse que discutiu com o companheiro e foi para o sofá da sala usar o celular. Após um tempo, o homem apareceu com uma garrafa de álcool, jogou na mulher e usou um isqueiro para atear fogo.
A vítima entrou em desespero e, para apagar as chamas, utilizou o chuveiro da casa.
O rapaz negou que tenha ateado fogo na esposa. Ele disse que tem o costume de passar álcool pelo corpo e teria pedido a ela para ajudá-lo. Durante o processo, ele acendeu um cigarro, o que teria ocasionado o incêndio.
A mulher teve os braços, rosto, cabelo e a parte de cima do peito queimadas. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis, onde foi atendida e constatado que 27% do corpo foi afetado.
Devido ao risco de queimaduras nas vias aéreas, a vítima foi levada para o Hospital João XXIII em estado grave.
O suspeito também teve queimaduras nas mãos e braços. Ele foi atendido na UPA e conduzido para a Delegacia de Plantão.