Prefeituras mineiras deverão preencher um formulário da população a ser vacinada contra a Covid-19 em cada grupo prioritário. As informações deverão ser entregues até a próxima terça-feira (26). A determinação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Nessa sexta-feira, a pasta disse que o documento é essencial para a definição do quantitativo populacional local. Inicialmente, a distribuição por cidades foi estipulada com base em dados nacionais, que podem estar defasados.
A SES foi procurada para falar sobre a medida, tomada após o início da campanha de imunização. A reportagem será atualizada quando o Estado se pronunciar.
O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que se houver divergências entre os dados, "esse é o momento de regularização". A subsecretária de vigilância em Saúde, Janaína Passos completou o apelo.
"O dado é utilizado para dimensionamento do quantitativo de pessoas. É o município que vai detalhar cada grupo para os próximos envios de vacina. Por isso, pedimos que se empenhem no retorno desse formulário, na forma mais fidedigna possível", disse.
Ainda nesta sexta-feira, os gestores informaram que cerca de 680 mil novas doses de vacinas contra a Covid deve chegar ao Estado até segunda-feira.