
O muro de uma escola no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, está atrapalhando os pedestres que passam pela rua Diorita. A estrututa apresenta diversas trincas e está escorada no chão por um toco de madeira. Quem passa pela calçada onde fica a Escola Estadual São Bento é impedido por uma cerca instalada para isolar o local, e precisa atravessar ou passar pela via.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a situação foi causada por uma árvore que fica dentro da unidade. O grande porte fez com que as raízes danificassem o muro, que começou a levantar e abrir rachaduras. Apesar do isolamento da área, o órgão reforça que não há risco de queda da árvore ou do muro.
A equipe da Superintendência Regional de Ensino que é responsável pela escola já está ciente do problema, e orientou a direção quanto às providências necessárias. Ainda de acordo com a SEE, a unidade já está em posse do recurso necessário para o serviço, e está providenciando a contratação de uma empresa especializada.
A primeira medida será o corte da árvore, para que depois seja feito o reparo do muro. Durante o processo, a pasta confirma que as aulas seguem normalmente na instituição.