Músicos que querem tocar nos palcos oficiais do Carnaval de BH podem se inscrever até o dia 22

Da Redação
09/01/2019 às 18:31.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:57
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Os artistas e grupos que querem participar do edital que vai selecionar as atrações para os palcos oficiais do Carnaval de Belo Horizonte têm até o dia 22 deste mês para se inscreverem na sede da Belotur, no Centro da capital. Os gêneros samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais.

A seleção será em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Os interessados que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma comissão especial de avaliação. Nesse processo, os candidatos serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no Diário Oficial do Município e os finalistas, convocados em seguida.

O edital prevê remunerações diferentes de acordo com o alcance artístico do proponente. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da Grande BH, recebem R$ 7 mil. Já os locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.

Para se inscrever é necessário apresentar envelope identificado com a documentação exigida na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 6º andar). Mais informações sobre documentação e critérios de avaliação estão disponíveis no portal da Prefeitura. Em caso de dúvidas, o interessado pode enviar e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por