Uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara foi suspensa nesta quarta-feira (29) após o deputado Coronel Alberto Fraga (PL/DF) partir para cima do deputado mineiro André Janones (Avante) em defesa de outro parlamentar de Minas, o ex-vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL).
Os dois parlamentares mineiros têm atuação de destaque nas redes sociais e trocam farpas com frequência. Enquanto Janones faz a defesa do presidente Lula (PT), Nikolas é um defensor assíduo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira (28), durante fala em plenário, Janones chamou Nikolas de “deputado chupetinha”, provocando revolta entre apoiadores do ex-presidente.
Nesta quarta, durante a CCJ, o deputado Alberto Fraga entrou na briga. "Não uso chupeta, uso revólver mesmo”, disse. Imediatamente, André Janones interviu e reclamou que estava sendo ameaçado de morte.
A turma do “deixa disso” entrou em ação e o presidente da Comissão suspendeu a sessão. Ao se defender, Janones disse que o uso da expressão “chupetinha” para se referir a Nikolas faz parte da sua “liberdade de expressão”, usando o mesmo argumento de deputados bolsonaristas para chamar Lula de “ladrão de nove dedos”.
Leia mais