decoração de natal

Natal empreendedor: ambulantes e comerciantes tentam faturar com público na Praça da Liberdade

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
02/12/2022 às 22:13.
Atualizado em 05/12/2022 às 17:04
Decoração de Natal lota a Praça da Liberdade faz a festa de vendedores que esperam garantir um extra no fim do ano (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Decoração de Natal lota a Praça da Liberdade faz a festa de vendedores que esperam garantir um extra no fim do ano (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A Praça da Liberdade ficou lotada na noite desta sexta-feira (2), quando foi inaugurada oficialmente a tradicional decoração de Natal, que, todos os anos, atrai milhares de pessoas.

Desta vez, não foi diferente. Luzes, cores e elementos artísticos que lembram a cultura e a história de várias regiões do estado encantaram o público, que compareceu em peso ao início da temporada natalina de visitação à praça.

E tanto movimento fez a alegria de ambulantes e comerciantes que tentam surfar nesta época do ano para encher o cofrinho. O casal Bruno Gusmanini e Daniel Bernardes, aproveitaram para  vender seu brigadeiro gourmet, usando uma estratégia de marketing diferente.

Os dois usam o mesmo modelo de roupa e falam as mesmas frases em sincronia, para atrair a atenção do público. Veja o vídeo:

"Já temos o hábito de vender aqui na praça e na Savassi, geralmente nos fins de semana. Agora, estamos tentando aproveitar o Natal e a decoração para vender nossos kits", explica Bruno.

Eles começaram o negócio na pandemia vendendo alfajores e, depois, decidiram mudar o tipo de doce. "O brigadeiro tem mais a cara do Brasil. Já vendemos até para gringo", afirma Daniel. 

Ele conta que, no início, só o Bruno falava. De tanto ouvir as abordagens, Daniel começou a falar junto e isso começou a chamar a atenção do público. 

"Muita gente pergunta se ensaiamos em casa, mas sai naturalmente. O povo adora esse jogo que fazemos em dupla", diz. 

A interação faz tanto sucesso que, quando ela não existe, as vendas caem. "Quando saio sozinho vendo cerca de 30% a menos. O pessoal gosta mais quando tem interação", revela Bruno.

Quem também estâ aproveitando para faturar é Wisner Assunção, dono de um trailer de lanches há seis anos. Ele costuma vender no Mineirão e é a primeira vez que instala seu carrinho perto da Praça da Liberdade. 

"Por causa da Copa, não está havendo eventos no Mineirão. Por isso, decidi aproveitar a decoração de Natal e vender por aqui mesmo. Os lanches estão saindo bem e pretendo ficar até o ultimo dia", afirma.

Leia também

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por