avanço da doença

No 1º dia de recomendação, belo-horizontinos ignoram uso da máscara contra Covid em locais fechados

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
03/06/2022 às 11:33.
Atualizado em 03/06/2022 às 12:40
 (Valéria Marques/ Hoje em Dia)

(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

O avanço da Covid-19 e a atual recomendação da Prefeitura de Belo Horizonte não parecem ter “conscientizado” toda a população sobre o uso da máscara de proteção contra a doença. É que nesta sexta-feira (3), um dia após a administração municipal voltar a orientar a utilização em locais fechados, ainda é possível verificar muitos moradores da capital mineira sem o acessório em estabelecimentos.

Ao menos foi o que constatou o Hoje em Dia ao percorrer o Mercado Central nesta manhã. Ainda que não haja obrigação ou recomendação direta para o local, há quem decida permanecer sem o uso. 

É o caso do agente de segurança pública Denílson Cordeiro, de 56 anos, que considera que as três doses do imunizante já recebidas são suficientes. “Mas dentro de ônibus e hospitais, por exemplo, eu uso”, disse. 

Também no local, no entanto, a reportagem verificou um aumento na circulação de pessoas e funcionários com o acessório, como no frigorífico do qual Pedro Menezes é proprietário. Por lá, a utilização também não foi descontinuada. “Optamos por continuar usando, até por questão de segurança e higiene”, avaliou.

A mesma medida é seguida pelo estabelecimento onde Thiago Alberto Costa trabalha. “Ainda está muito recente essa questão da vacina. Então usamos esse critério até por estarmos trabalhando com alimentação também”, concluiu. 

(*) Com informações de Valéria Marques

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por