
A Câmara Municipal de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, aprovou o texto com fim de verbas indenizatórias e enxugamento no quadro de servidores comissionados. A reestruturação estabelece redução de 23% nos custos com cargos comissionados e a expectativa é de que R$ 900 mil sejam economizados até o fim do próximo ano.
O projeto foi aprovado em dois turnos, por unanimidade, com nove votos favoráveis. O texto foi aprovado na quinta-feira (13) e faz parte de ações que visam remodelar a estrutura da Casa para melhor atender a população, com um organograma administrativo mais enxuto, e que haja maior proporção de cargos efetivos em relação aos comissionados.
A mudança foi feita com base em estudos sobre custos de outras casas legislativas, como as de Belo Horizonte e de Contagem.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados que conquistamos a partir de um intenso diálogo com os servidores e parlamentares. A modernização da Câmara é, sobre tudo, uma conquista para a população de Nova Lima que terá um legislativo mais técnico, ágil e eficiente”, destacou o idealizador da iniciativa e presidente da Câmara, Thiago Almeida.