
Nove pessoas foram presas durante operações de trânsito realizadas pela Polícia Militar (PM) durante o fim de semana em Belo Horizonte. Entre eles, estavam pessoas com mandado de prisão em aberto e suspeitos embriaguez ao volante.
Segundo a PM, as forças de segurança do Estado realizaram, na noite de sábado (11), megaoperação em vários pontos de Belo Horizonte com o foco no combate à criminalidade e na fiscalização da Lei Seca.
Ao longo da noite, três pessoas apresentaram um índice alcoólico maior do que o permitido e foram detidas. Outros seis motoristas que foram parados durante a operação acabaram presos por outros crimes - entre eles um homem que estava com mandado de prisão em aberto.
Ainda conforme o balanço divulgado pela corporação, 486 pessoas foram abordadas e 90 autos de infração de trânsito foram registrados. A ação foi realizada em conjunto pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.
Balanço Blitz Lei Seca em BH
- Pessoas abordadas: 486
- Veículos fiscalizados;: 417
- Pessoas presas por outros crimes: 6, sendo uma por mandado de prisão.
- Prisão crime por embriaguez ao volante: 3
- Autos de infração de trânsito: 90
- Veiculo recuperado: 2
- Veículos removidos: 28
- Condutores inabilitados: 4
- Infrações/crime por embriaguez: 21
- Infrações por recusa de etilômetro: 24
- Armas apreendidas: 2