As demarcações do novo formato da Feira de Arte e Artesanato da avenida Afonso Pena começam a serem feitas no próximo fim de semana. O trabalho de pintura na via não será mais feito mediante licitação, mas por uma empresa terceirizada da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
A previsão para a implementação da nova disposição das barracas é até o fim do mês. A justificativa para a não realização da concorrência é a economia de recursos públicos, uma vez que já existe uma empresa contratada para fazer o serviço de pintura de vias.
A Regional Centro-Sul publicou, nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Município, o número de vagas em aberto na feira. No entanto, os espaços só serão preenchidos quando o imbróglio da licitação para os novos feirantes for resolvido na Justiça.
Segundo a regional, são 271 espaços não ocupados em variados setores. Após a implementação do novo formato, os expositores atuais poderão solicitar à prefeitura a mudança de local, caso achem necessário.
Segundo o membro da Comissão Paritária e diretor da Associação de Feirantes, Marco Mello, os espaços ficaram em aberto após desistências ou falecimentos de expositores. “Concordamos com a licitação, mas apenas para as vagas que estão sobrando”, disse. Os expositores se reunirão, amanhã, para definir o dia exato da implementação do novo desenho da feira.