
Ampliar os atendimentos às micro e pequenas empresas, com mais consultorias, treinamentos de equipes e variados produtos, é a meta do novo presidente do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (27). A nova diretoria terá mandato de quatro anos.
Segundo Marcelo Silva – que também está à frente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) –, a expectativa é alcançar pelo menos 25% de todos os empreendedores mineiros.
“Meu propósito para esta gestão é fortalecer o empreendedorismo nos 853 municípios. Minas é um celeiro de talentos, inovação e profissionalismo”, afirmou o novo presidente.
Outras metas, acrescenta ele, é aumentar em 15% a produtividade das empresas atendidas pelo Sebrae. Atualmente, existem 815,5 mil micro e pequenos negócios no Estado.
Há ainda os microempreendedores individuais (MEI) e os pequenos produtores rurais, que somam mais de 3 milhões.
Sebrae e CDL
Escolhido para presidir o Sebrae Minas em novembro do ano passado, em votação realizada pelo Conselho Deliberativo, Marcelo de Sousa e Silva falou da responsabilidade de acumular o comando do Sebrae e da CDL-BH. Segundo ele, as experiências serão "complementares".
“Acho que vai ser um somatório de conhecimento da presidência da CDL-BH com a do Sebrae, uma troca de experiências. Acho que tanto o Sebrae vai conseguir receber coisa boa da gestão da CDL, quanto a CDL também vai receber muita coisa boa da gestão do Sebrae”, afirmou.
Leia mais: