Durante uma audiência pública na manhã desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Edgard Estevo da Silva, informou que um corpo foi encontrado nesta terça, e também um "segmento" de corpo. Com isso, o número de mortos na tragédia de Brumadinho subiu para 180, e o de desaparecidos está em 130.
Ele explica que as operações já chegam à terceira fase, sendo que a primeira era de estratégia das operações de buscas, sendo mais superficial e percorrendo toda a área para localizar corpos e fazer os salvamentos nos primeiros dias.
Já a segunda fase contou com o apoio de cães farejadores que conseguiam identificar sinais de corpos com mais profundidade sob a lama. Por fim, a terceira e atual fase, consiste na redução no número de bombeiros para as buscas e no aumento do maquinário - atualmente, são 50 máquinas, como caminhões e retroescavadeiras -, para que o rejeito seja bem revirado e as operações possibilitem a procura por corpos a uma distância de até 1,5 metro embaixo da lama.
Leia mais: