Pronto Atendimento

Obra para construção da UPA Nordeste pode ter concorrência internacional e custar até R$ 20 milhões

Edital foi divulgado pela Prefeitura de BH nesta segunda

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/09/2025 às 16:53.Atualizado em 08/09/2025 às 17:08.
UPA será construída em terreno no cruzamento das ruas Princesa Leopoldina, Furtado de Menezes e José Clemente Pereira (Rogério França/PBH)
UPA será construída em terreno no cruzamento das ruas Princesa Leopoldina, Furtado de Menezes e José Clemente Pereira (Rogério França/PBH)

Detalhes sobre a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, que será erguida no bairro Ipiranga, foram divulgados nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura de Belo Horizonte, que publicou um edital de licitação pública internacional. O valor teto da obra é R$ 20,7 milhões, com prazo máximo de execução de 540 dias.

A UPA terá área construída de 1.876,45 m², em terreno no cruzamento das ruas Princesa Leopoldina, Furtado de Menezes e José Clemente Pereira. O projeto prevê as instalações, demolições, remoções, trabalhos em terra, fundações, contenções, estruturas de concreto e metálica, alvenarias, coberturas, forros, impermeabilizações, instalações hidrossanitárias, elétricas, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e telefônicas.

Também estão incluídos os serviços de marcenaria, serralheria, revestimentos, pisos, pintura, instalação de equipamentos, drenagem, manejo de vegetação, climatização e exaustão, gases medicinais, painéis fotovoltaicos, além de bancadas e comunicação visual.
 
As empresas interessadas têm até 13h50 de 25 de setembro para enviar as propostas, exclusivamente por meio eletrônico. O edital completo e demais documentos estão disponíveis para consulta no Portal de Licitações da PBH.
 
Segundo a PBH, a obra será custeada com recursos do Fundo Municipal de Saúde, provenientes da Corporação Andina de Fomento (CAF) e do Recurso Ordinário do Tesouro (ROT). A execução será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por