
Há mais de um mês, motoristas que precisam passar pela avenida Risoleta Neves, próximo à Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, precisam testar a paciência e redobrar a atenção. Isso porque desde 27 de janeiro, o trânsito segue lento no local por conta de uma obra.
Os trabalhos ocorrem para a correção de um abatimento da Via 240, ocasionado pelas chuvas que atingiram a capital mineira na época. Desde então, a pista segue sinalizada e com barreiras montadas pela BHTrans.
O sentido Centro/Bairro está parcialmente interditado e, para manter o tráfego, foi determinado um desvio no contrafluxo, ou seja, na pista Bairro/Centro.
Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que as obras são de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que, por sua vez, disse que ainda não é possível determinar um prazo para a conclusão dos trabalhos.
Isso porque um problema foi verificado e, pela complexidade, ainda está sendo investigado. “A Copasa pede a compreensão dos moradores e de quem circula pela região, mas reforça que os trabalhos estão sendo feitos para melhorar a prestação dos serviços”, afirmou por meio de nota.