
O Metrô de Belo Horizonte terá alterações temporárias em sua operação entre este sábado, dia 8 de novembro, e a próxima sexta-feira, dia 14 de novembro. As mudanças são motivadas pelas obras de revitalização e pela instalação do novo sistema de sinalização dos trens.
Segundo a concessionária Metrô BH, que administra o serviço, a orientação é que o usuário faça um planejamento prévio dos deslocamentos para não ser pego de surpresa.
As principais mudanças são o aumento no intervalo entre as viagens e a circulação em via única em trechos específicos:
Sábado, 8 de novembro:
- O intervalo entre as viagens será de 21 minutos durante todo o dia.
- Nas estações Eldorado, Cidade Industrial e Vila Oeste, os trens circularão em apenas uma via. Os passageiros deverão verificar o sentido da composição antes de embarcar.
De 10 a 14 de novembro (segunda a sexta-feira):
- O intervalo entre os trens será de 23 minutos após as 20h.
- Nas estações Santa Tereza, Horto e Santa Inês, a operação também será feita em via única no período da noite, com a mesma orientação para que os usuários confiram o sentido das viagens.
A Concessionária Metrô BH garante que não haverá necessidade de baldeação em nenhum dos dias. Segundo a empresa, as intervenções são essenciais para garantir maior segurança e eficiência ao sistema após a conclusão das obras.