
Motoristas e pedestres que trafegam pela avenida João César de Oliveira, em Contagem, na Grande BH, devem ficar atentos às mudanças no trânsito. A partir desta quarta-feira (13), a circulação está alterada no trecho entre as ruas Haeckel Ben-Hur Salvador e Alexandre Diniz Mascarenhas, no sentido Sede/Eldorado. As obras, que visam nivelar a pista para garantir a acessibilidade nas estações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), têm previsão de durar 40 dias.
Agentes da Transcon, a empresa de trânsito de Contagem, estão no local para orientar os motoristas. O órgão também instalou faixas informativas com opções de desvio. De acordo com o secretário municipal de Obras, Rômulo Perilli, a previsão é que o sistema SIM esteja pronto até fevereiro do ano que vem, e comece a funcionar em julho. "Temos dez estações prontas, porém, em três estações a inclinação da avenida é diferente da inclinação da plataforma. A plataforma tem que estar reta, plana, para garantir a acessibilidade”, explicou.
A diretora de operações da Transcon, Marielle Santos, pediu que os motoristas evitem a região, já que a avenida tem um fluxo de cerca de 59 mil pessoas, especialmente nos horários de pico. Ela informou que o acesso de veículos de emergência e urgência ao Hospital será mantido pela avenida João César de Oliveira.
O trânsito foi desviado para a rua Haeckel Ben-Hur Salvador até a Praça dos Cinco, e os veículos podem retornar para a avenida pela rua Alexandre Diniz Mascarenhas. Para quem segue em direção ao Novo Eldorado, a orientação é usar a rua Haeckel Ben-Hur Salvador, Praça dos Cinco, avenida Londres e, na segunda à esquerda, na rua Upiara, atravessar a via em um cruzamento semaforizado e seguir para o bairro pela rua das Indústrias.
Veja vídeo explicando sobre a obra:
Para detalhe das obras e desvios, clique aqui.