
As obras para construção de uma área de escape no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, devem ficar prontas "dentro do cronograma". A afirmação é do prefeito Alexandre Kalil (PDS), que informou, na manhã desta terça-feira (6), que os trabalhos serão concluídos no fim do primeiro semestre de 2022.
A intervenção, feita na altura do km 541, no sentido Vitória, entre a BR-040 e o trevo do Betânia, próximo ao acesso ao bairro Buritis, tem como objetivo diminuir o risco de acidentes no trecho e terá recursos para que veículos de grande porte consigam parar em situações de emergência, como a perda dos freios.
A estrutura será composta por uma caixa de concreto semelhante a uma piscina, com 100 metros de comprimento e camadas de argila expansiva.
“Vai acabar no fim do primeiro semestre deste ano, pelo o que a equipe de obras me falou. Claro, é uma obra paliativa, que nós tivemos que trabalhar muito para tirar do governo federal, porque isso aqui ia ser licitado em Brasília”, disse durante a visita de pouco menos de meia hora ao local.
Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, a obra, projetada pela BHTrans e que engloba um trecho de cerca de 400 metros, custará aos cofres da prefeitura um pouco menos do que antes planejado, os cerca de R$ 3,5 milhões.
“Foi menos até. Não tem mudança nenhuma, então o importante é acelerar a obra para dar um pouco mais de segurança, o mais rápido possível, para essa população que transita nesse anel que é tão perigoso”, concluiu.