Belo Horizonte voltou a ultrapassar a marca de 90% de ocupação de leitos de UTI Covid nesta quarta-feira (2). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da capital, o índice atingiu a marca de 92,8%. A última vez que BH ultrapassou os 90% de ocupação foi em 24 de janeiro, quando o índice marcava 91,3%. Na ocasião, haviam disponíveis 12 leitos a menos que hoje.
Já nas enfermarias, 85,3% das vagas estão ocupadas. Ambos os níveis têm o marcador vermelho de alerta. Já a taxa de transmissão da doença caiu para 1,09, o que significa que cada 100 infectados têm potencial para infectar outros 109.
Nesta quarta, a prefeitura não divulgou dados de novos casos de Covid na capital, bem como informações sobre o número de pessoas em acompanhamento e recuperados. Segundo a PBH, a informação não foi atualizada devido a problemas técnicos na base de dados e-SUS do Ministério de Saúde.
Vacina
Em relação à imunização de pessoas com 12 anos ou mais, em BH, 94,3% já receberam a segunda dose ou dose única (Janssen). O reforço foi dado a 35,3% desse público.