Onde está Dudu? Família continua a procura de garotinho de 2 anos sumiu após sair sozinho de casa

Juliana Baeta
jcosta@hojeemdia.com.br
13/02/2020 às 09:13.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:37
 (Arquivo pessoal )

(Arquivo pessoal )

Na varanda, os chinelinhos minúsculos deixados por Dudu, de 2 anos, antes de sair pelo portão e desaparecer em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, marcam a esperança da família em reencontrar o caçula: um sinal de que ele já vai voltar. Esta foi a última marca deixada pelo garoto Eduardo, que enquanto brincava com as irmãs no quintal, empurrou o portão e saiu na manhã dessa quarta-feira (12). Até esta quinta (13), ele segue desaparecido. As buscas já completaram mais de 24 horas. Arquivo pessoal 

"Foi muito rápido. Em um segundo ele estava ali brincando e, de repente, não estava mais", conta a tia da criança, a auxiliar de controle de qualidade Magnólia Oliveira, de 39 anos. Na casa localizada na Alameda Flamboyant, no bairro Vila Maria Regina, moram os pais, as duas irmãs, de 14 e 15 anos, e um irmão, de 12.

Magnólia conta que a vizinhança está toda empenhada nas buscas. "Os pais estão muito abalados. O Dudu mama ainda, os peitos da mãe dele estão cheios de leite, ela está desesperada", relata. Ainda segundo a tia, na rua abaixo da residência, há uma pousada e uma lagoa enorme. Já ao redor da casa, "é só mato". 

Dudu já havia saído uma vez e ido para a casa da vizinha, que o levou de volta. Dessa vez, a tia acredita que ele nem tenha passado por lá. "Sempre que alguém passa perto da casa da vizinha, os cachorros dela latem. Mas, desta vez, ela não ouviu nenhum latido, por isso acha que ele não passou por ali". 

A última vez em que foi visto, ainda em casa, Dudu usava uma blusa de mangas compridas vermelha, um shortinho marrom e estava descalço.

Buscas

O Corpo de Bombeiros, que já atua nas buscas ainda trabalha com a hipótese de a criança ter se perdido na mata. Na manhã desta quinta,  aguardam um posicionamento da Polícia Civil, caso precisem mudar o direcionamento das ações. 

Integram as equipes, bombeiros de Juatuba, Contagem e Belo Horizonte. No total, 21 homens estão empenhados com a ajuda de sete viaturas, um drone e os cães farejadores. 

A Polícia Civil informou que "todos os esforços estão sendo empreendidos para a localização da criança" e investigadores também estão empenhados nas buscas. 

Além disso, vizinhos e amigos da família, também tentam encontrar o garotinho. Juatuba, a aproximadamente 50 quilômetros de BH, tem uma população de cerca de 27 mil pessoas. 

Quem tiver notícia ou qualquer informação sobre o paradeiro, pode informar anonimamente à polícia por meio do número  0800 2828 197, ou ainda na página da delegacia virtual, clicando aqui

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por