Ônibus bate em poste, deixa passageiros presos e moradores sem energia no Barreiro, em BH
Fios elétricos caíram sobre o veículo após a colisão, e os passageiros só puderam sair em segurança depois que a energia do local foi desligada.
Passageiros da linha 342 (Estação Barreiro / Solar via Estação Diamante) viveram momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (13) após o ônibus em que estavam bater contra um poste na rua W-1, bairro Pongelupe, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Apesar de a batida não ter deixado feridos, o impacto da colisão rompeu fios da rede elétrica. Eles caíram sobre o veículo, criando um risco de eletrocussão e impedindo que os passageiros saíssem imediatamente do ônibus.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para isolar a área, e equipes da Cemig foram mobilizadas para desativar a rede elétrica. Os passageiros só puderam deixar o veículo em segurança após a desativação completa da energia.
Até o momento, não há previsão para a normalização do fornecimento de energia na região. Em nota, a Cemig informou que desligou a rede no local e eliminou o risco. "São 93 clientes interrompidos por causa do acidente. Será necessário substituir o poste danificado. Previsão de conclusão do serviço e restabelecimento ao longo desta quarta-feira (13)", disse a empresa.