tarifa zero

Ônibus coletivos de Ibirité, na RMBH, passam a rodar com catraca liberada a partir deste domingo

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
29/01/2023 às 13:54.
Atualizado em 30/01/2023 às 07:26
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Usuários do transporte coletivo em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram uma grata surpresa neste domingo (29): tarifa zero na catraca dos ônibus coletivos.

De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada para estimular a economia local, com a atração de novos estabelecimentos comerciais e empresas, com o aumento do número de usuários em circulação. 

Além disso, a administração municipal avalia que a gratuidade vai facilitar a vida dos moradores que precisam se deslocar pela cidade, principalmente das famílias de baixa renda que terão acesso a direitos básicos, como ir ao Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas. E ainda vai contribuir para reduzir a circulação de veículos particulares pelo município.

O “Programa Tarifa Zero de Ibirité” abrange toda a população ibiritenense.Publicidade

Integração

Os usuários que saem do município com destino a Contagem e Belo Horizonte pagam, de forma única, o valor de R$ 8,35 de integração dos coletivos metropolitanos no Terminal de Ibirité.

De acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), 44 cidades em todo o Brasil possuem serviços de transporte público por ônibus sem cobrança de tarifa aos usuários. Ibirité é a cidade de maior população da Grande BH a aderir.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por