Susto

Ônibus descontrolado bate e destrói frente de casa em Ribeirão das Neves

Gledson Leão
@gledson_leao
02/06/2023 às 08:40.
Atualizado em 02/06/2023 às 09:14
 (Reprodução/TV)

(Reprodução/TV)

Uma casa ficou parcialmente destruída após ser atingida por um ônibus metropolitano da linha 6340 (Florença / Belo Horizonte) na esquina das ruas Cinquenta e Três e Ágda Carolina, no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (1º). Nesta manhã de sexta (2), o veículo ainda está no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo, descontrolado, bateu de frente na entrada na residência. O motorista e dois passageiros ficaram feridos. Já dentro da casa, estavam uma mulher e três filhos que, apesar do susto, não se feriram.

 "Estava em casa quando ouvi um estrondo, depois a casa começou a tremer. Eu peguei minhas meninas e pulei a janela e comecei a gritar por socorro. Só depois percebi que era um ônibus que bateu na minha casa", contou a Poliana Lorraine da Rocha.

Segundo ela, a residência está completamente destruída. "Não tenho para onde ir, tenho três filhas, e a casa está completamente destruída. Não sei o que fazer", lamentou a mulher.

Sobre o acidente, o motorista disse que perdeu os freios na descida da via e acabou batendo na casa. Ele ficou ferido gravemente e foi socorrido para um hospital da região. Não corre risco de morrer.

De acordo com os militares, com o impacto da batida, fios da rede elétrica foram arrebentados. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada ainda na noite de ontem. 

Na manhã de hoje, o veículo ainda está no local, aguardando técnicos da Defesa Civil do município e representantes da empresa. 

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e aguarda retornos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por