ATENÇÃO, PASSAGEIROS!

Ônibus do Eldorado é reativado durante greve do metrô; confira itinerário

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/02/2023 às 09:30.
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Para minimizar os impactos causados por mais uma greve dos metroviários, a linha de ônibus E019 (Estação Eldorado/Belo Horizonte) foi reativada para atender passageiros que dependem do metrô, enquanto durar a paralisação. Na manhã desta quarta-feira (15), todas as estações do transporte sob trilhos amanheceram fechadas. 

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM), as viagens ocorrerão das 05h30 às 22h. O preço da passagem será de R$ 4,50. Passageiros que utilizam a integração pagarão conforme o valor da linha integrada. O embarque está sendo realizado na plataforma A3 da Estação Eldorado.

A linha E019 fará itinerário saindo da Estação Eldorado e passando pela Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Av. do Contorno, Av. dos Andradas, Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua dos Tupinambás, Av. dos Andradas, Av. do Contorno, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, em seguida, retorna a Estação Eldorado. 

Segundo o sindicato, a reativação da linha emergencial visa diminuir os impactos para aqueles passageiros de Contagem que utilizam o metrô do Eldorado até o centro de Belo Horizonte. "A linha E019 estará em circulação até o término da paralisação do metrô", garantiu. 

Greve do metrô 

Os metroviários decidiram pela greve em assembleia realizada na última sexta-feira (11). A paralisação foi marcada para começar nesta terça-feira (14). No entanto, o primeiro dia do movimento teve estações abertas e viagens com intervalos maiores. De acordo com representantes do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindmetro), apenas um quantitativo mínimo de servidores atuou na terça-feira. 

Nesta quarta, segundo dia do movimento, todas as 19 estações estão fechadas, conforme informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). 

A nova paralisação foi anunciada há menos de dois meses da última paralisação do serviço na capital. Em 14 de dezembro, o Sindmetro decidiu que as 19 estações não iriam operar. A greve total foi finalizada em 22 de dezembro, após o leilão da empresa.

A reivindicação, neste momento, é pela revogação do leilão do metrô de BH, realizado em 22 de dezembro do ano passado e que foi vencido pela Comporte Participações S/A, de São Paulo, pelo valor de R$ 25.755.111.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por