
Uma operação conjunta liderada pela Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (30), a quarta fase de uma operação contra roubos, furtos e receptação de celulares. Dessa vez, o enfoque do trabalho foi sobre os shoppings populares do Centro de Belo Horizonte e as suas adjacências. Quatro suspeitos de contrabando e cinco suspeitos de receptação foram presos.
Durante a operação, os policiais militares e os fiscais encontraram mais do que celulares. Além de 17 aparelhos irregulares, foram apreendidos 1.057 caixas de cigarro (contendo 10.570 maços), 11 pinos de cocaína, 13 buchas de maconha, um canivete e R$ 3.160.
Além da PM, participam da operação o Ministério Público de Minas, a Receita Federal e a Prefeitura de Belo Horizonte. A PM não informou quais foram os shoppings abordados nesta terça.
Outros pontos da cidade
Outra operação conjunta foi realizada nesta terça-feira em lojas das regiões Centro-Sul, Leste e Nordeste, com o mesmo objetivo de combater a receptação de celulares roubados. Foram cumpridos dez mandados de busca de apreensão em pontos comerciais.
Até a tarde, haviam sido presas oito pessoas. Também foram apreendidos 331 celulares e 2.614 aparelhos eletrônicos e acessórios irregulares.
Nesta segunda (29), na terceira fase da operação, os policiais prenderam nove pessoas, recolheram 583 aparelhos celulares e 1.032 eletrônicos e acessórios sem nota fiscal. O foco era sobre as regiões Norte e Venda Nova.