Operação conjunta em shopping de BH mira celulares roubados

Mariana Durães
mduraes@hojeemdia.com.br
05/11/2018 às 12:29.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:36
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira (5), busca e apreensão em 37 lojas do Shopping Xavantes, na rua Curitiba, Centro de BH. O objetivo é encontrar celulares roubados que estão sendo comercializados no local. O centro comercial funciona normalmente, apesar da operação. 

De acordo com o Tenente-Coronel Micael, o trabalho da polícia identificou o shopping como sendo principal ponto de destinação dos aparelhos roubados na capital. "Não quer dizer que todos os alvos estão praticando crimes, mas pela possibilidade estamos efetuando as buscas. O roubo de celulares ainda é um número muito alto", explica. 

Participam da operação várias unidades da PM, como Choque, Cavalaria e Rotam, qua fazem um cerco no shopping com o objetivo de "dar um recado para os criminosos". Além da polícia, participam da operação a Receita Federal, a Polícia Civil, Ministério Público de Minas e Prefeitura. "Além daqueles roubados, todos os celulares de origem estrangeira sem documentação regular estão sendo apreendidos pela Receita Federal. O recado que queremos passar é que estamos de olho no comportamenteo ilícito", afirma Leonardo Martins, chefe da Divisão de Repressão aos Crimes de Contrabando e Descaminho da Receita.  

Em nota, a administração do Xavantes informou que "os lojistas estão com contratos de locação em dia, sendo de responsabilidade dos mesmos as mercadorias comercializadas". Além disso, o centro de compras frisou que a fiscalização dos produtos só pode ser realizada pela polícia. "O shopping apoia e colabora com as operações e se compromete a tomar medidas cabíveis caso seja comprovada qualquer atividade ilícita em suas dependências", garantiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por