Operação contra esquema de furto de café termina com 4 presos e 4,4 toneladas apreendidas em Minas
Suspeitos também vão responder por receptação; grupo desviava amostras do produto de uma empresa

Quatro pessoas foram presas em flagrante suspeitas de furto e receptação de café em Varginha, no Sul de Minas, durante operação da Polícia Civil (PC). Ao todo, 4,4 toneladas do grão sem nota fiscal foram apreendidas. A ação integra uma investigação sobre crimes contra empresários do setor de cafeicultura da região.
Durante as investigação, a PC colheu pistas que levaram os agentes a monitorar funcionários de uma empresa. Eles estariam furtando amostras do produto em uma das unidades. Dois foram vistos colocando uma saca de aproximadamente 60 kg no porta-malas de um veículo.
O destino da carga era um galpão, onde os policiais realizaram nova abordagem durante a pesagem do café. Lá, um terceiro suspeito também foi preso - seria o responsável pela receptação.
Durante a ação, uma quarta pessoa chegou ao endereço em uma picape transportando três sacas de café na carroceria. Ela também foi detida após não conseguir comprovar a origem do produto.
A ação da PC contou com o apoio da Receita Estadual, que apreendeu 70 sacas de café beneficiado sem documentação fiscal. A operação ainda resultou na apreensão de quatro celulares, mais de R$ 5 mil em dinheiro e diversos cartões bancários.
Os suspeitos podem responder por furto e receptação qualificados, praticados no exercício de atividade comercial, além de outros crimes.
Leia mais: