Realizada na noite desse sábado (24), em Belo Horizonte e outras 19 cidades mineiras, a operação integrada da campanha "Sou Pela Vida, Dirijo Sem Bebida" registrou um número relativamente baixo de infrações e ocorrências. Ao todo, foram feitas 1.385 abordagens, que verificaram 65 infrações e 24 motoristas inabilitados. Foram feitas 15 prisões: 13 por crimes de trânsito, uma por porte de droga, em BH, e outra por mandado em aberto, em Divinópolis.
Depois da capital – com 204 abordagens, 32 infrações e três crimes –, as cidades onde mais aconteram abordagens e ocorrências foram Uberlândia, Montes Claros, Unaí e Pouso Alegre. Também foram feitas blitze em Patrocínio, Barbacena, Pirapora, Timóteo, Juiz de Fora, Bom Despacho, Poços de Caldas, Uberaba, Lagoa Grande, São João Evangelista, Mantena, Capelinha, Governador Valadares e Lavras.
As abordagens aconteceram dentro das cidades e em rodovias. Além da atuação da Polícia Militar e das polícias Militar Rodoviária Federal e Estadual, equipes da Polícia Civil estiveram nos locais, in loco, para realizar procedimentos de responsabilidade do Detran-MG. Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a operação também contou com equipes do Corpo de Bombeiros, do Sistema Prisional e, no caso da capital, da Guarda Municipal e da BH Trans.