Operação da PM resulta em apreensão de armas, drogas e ônibus incendiado no bairro Lagoa

Sara Lira - Hoje em Dia
Publicado em 30/06/2014 às 07:46.Atualizado em 18/11/2021 às 03:12.
 (Polícia Militar)
(Polícia Militar)
Durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Lagoa, região de Venda Nova, no fim da noite deste domingo (29), cinco rapazes foram detidos e outros materiais, como armas e entorpecentes, foram apreendidos.
 
Segundo a PM, militares receberam a informação de que havia disparos de arma de fogo no local. Testemunhas, que não quiseram se identificar, disseram que os autores dos disparos eram moradores de 'Casinhas', região próxima ao bairro Braúnas e que integrantes de gangues deste bairro e do Lagoa estariam em confronto. Após rastreamento, os militares localizaram Herivelton da Silva Oliveira, de 26 anos e Mauro Lúcio Rufino, 25.
 
Ao perceberem a presença da Polícia, eles se assustaram e tentaram fugir. Porém, após receberem a ordem de parada dos militares, eles se colocaram em posição de revista e Herivelton jogou na rua uma sacola plástica com entorpecentes cuja quantidade a PM não soube informar. Ele ainda estava com R$ 189 em dinheiro trocado, provavelmente vindo da comercialização do tráfico de drogas. Já Mauro portava um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
 
Os militares continuaram em patrulhamento já na região do Lagoa e avistaram Wesley Fernandes Santana, 22, que fugiu ao receber a ordem de parada dos militares. Ele entrou em uma casa e a Polícia o seguiu quando percebeu que ele tentava esconder um revólver calibre 38 com três munições intactas atrás do sofá.
 
Na residência estavam também Wesley Fernandes Santana, de 22 anos, Alex Júnio Gonçalves De Jesus, 24, e Leonardo Justino Gomes, 23. Em busca realizada na casa a polícia encontrou 57 pequenos sacos plásticos com crack, uma pedra da mesma droga do tamanho de uma bola de bilhar, três porções de maconha, cem pequenos plásticos contendo a mesma droga e pedaços, também de maconha, prensados prontos para revenda. Foram encontrados também R$ 131 em dinheiro, uma balança de precisão e materiais para embalar drogas. Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan).

Em retaliação à operação, quatro homens a pé e dois a bordo de uma motocicleta, todos encapuzados e armados, entraram na frente do coletivo da linha 621 (Estação Venda Nova/Lagoa) por volta das 23h30 e obrigaram o condutor e os passageiros a desembarcarem do veículo, que seguia na rua Expedito Flaviano da Costa. Em seguida, jogaram um líquido inflamável no veículo, atearam fogo e depois fugiram. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local para controlar as chamas. Policiais militares chegaram a fazer rastreamento na região, mas não localizaram os autores. Até o momento, não há suspeitos para o crime.  A ocorrência foi finalizada na 2ª Delegacia de Plantão de Venda Nova. Ninguém ficou ferido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por