
Nove veículos que estavam circulando com irregularidades ou em condições precárias em em Belo Horizonte foram apreendidos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (10), durante a operação “Trânsito Seguro”. Uma pessoa foi presa.
Segundo a PM, a operação é recorrente, mas nesta sexta recebeu reforço no número de policiais. O objetivo, de acordo com a corporação, é a fiscalização dos veículos que fazem o transporte remunerado de passageiros, como vans, kombis e até ônibus.
Nove veículos foram apreendidos e um deles estava em condições precárias, apresentando pneus extremamente desgastados e portas penduradas por arames, de acordo com os militares.
Durante a operação, um motociclista foi preso acusado de dirigir uma moto clonada. Ele foi encaminhado para a delegacia. Outros 16 boletins de ocorrências foram gerados por irregularidades e pendências nos veículos.
Ônibus irregular
Durante a operação, um ônibus de viagem em trânsito por BH também foi detido pela PM. De acordo com a Polícia, o coletivo não tinha autorização para transportar passageiros de forma remunerada. Todos os viajantes foram retirados do veículo, que foi impedido de seguir viagem.
Dentro do ônibus, militares localizaram duas motos que estavam com os chassis adulterados. Elas foram confiscadas por se tratar de crime de trânsito.
Leia mais: