Polícia Civil

Operação desarticula esquema milionário de estelionato na Grande BH

Clara Mariz e Gabriel Rezende
@clara_mariz
22/07/2022 às 20:15.
Atualizado em 22/07/2022 às 20:20

Mais de 30 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (22) em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Mateus Leme, São José da Lapa, na Região Metropolitana; em Juiz de Fora, na Zona da Mata; em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro; e outros dois estados brasileiros.

Batizada de operação "Fox", a ação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) e coordenada pelo Departamento de Operações Especiais (Deoesp). O objetivo era desarticular um esquema milionário de estelionato e falsificação de documentos, que movimentou mais de R$ 8 milhões no país.

Ao todo, 14 pessoas foram presas. Outros 11 suspeitos, alvos dos mandados de prisão, não foram encontrados e seguem procurados pela Polícia.

Nas imagens divulgadas pela PC, é possível ver os agentes durante a ação. Um helicóptero foi usado para dar apoio durante o cumprimento dos mandados. Carros e casas foram revistados.

As investigações iniciaram há dois anos, após a prisão de um homem em São Paulo (SP). Conforme apurado, o grupo forjava documentos, como carteiras de identidade e de habilitação, usados em crimes de estelionato e para compra de armas de fogo.

De acordo com o delegado David Batista Gomes, a Polícia requisitou à Justiça o bloqueio de R$ 8,5 milhões dos suspeitos, valor que o grupo teria movimentado com o esquema criminoso.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por