Cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação na manhã desta quarta-feira (5), no Vale do Rio Doce.
As prisões foram realizadas em Mutum, Lajinha e Chalé. Também foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Caratinga, Ipanema e Conceição do Ipanema
A Operação Sicário, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com a Polícia Militar, foi realizada por todo o Estado e teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas.
As investigações começaram após a prisão de dois chefes do grupo, em outubro de 2021. A dupla estava na lista do “procura-se”, que identifica os criminosos mais procurados do estado pelo MPMG.
A análise das anotações das vendas do grupo e dos celulares apreendidos possibilitou a identificação de várias pessoas que moram em Mutum, no Vale do Aço, que atuavam na quadrilha.
Aproximadamente 100 policiais, entre civis e militares, 21 viaturas e um helicóptero participaram das ações. Além dos cinco presos, foram apreendidos três armas de fogo, cinco tabletes de maconha, armas e munições de diversos calibres e quase R$ 4,5 mil em dinheiro.