Prevenção

Operação faz averiguação em seis hotéis de BH em busca de exploração de menores

Ninguém foi preso e nenhum menor de idade foi encontrado

Camilla Kind*
@camillakind
24/10/2023 às 20:43.
Atualizado em 24/10/2023 às 20:52
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (24), seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em hotéis da região Central de BH, fruto de investigações que apuram crimes de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Ninguém foi preso e nenhum menor de idade foi encontrado.

A ação faz parte da operação da Polícia Civil “Liberum Pueritia”, que significa infância livre, iniciada em agosto após denúncias de adolescentes exploradas sexualmente. As vítimas de abuso teriam saído de abrigos da capital e da região metropolitana. 

A operação tem caráter repressivo e também preventivo. O termo prostituição não é utilizado quando se trata de menores de idade, mesmo que haja consentimento, explica a delegada Renata Ribeiro, chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente.

Os inquéritos instaurados investigam dois homens, de 53 e 59 anos, gerentes e responsáveis dos estabelecimentos que receberam as vítimas. Ambos foram presos na data da denúncia e um deles permanece detido. Além deles, outros envolvidos que mantinham relações sexuais com as vítimas também estão sendo investigados.

* Estagiária sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por