Cinquenta e três pessoas foram presas nesta terça-feira (8) durante operação que desarticulou célula da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Sul de Minas. A ação, denominada Argos, foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Polícia Militar (PMMG).
Seguno o Ministério Público, a organização criminosa atuava na região Sul do Estado e se dedicava à prática de explosões a caixas eletrônicos, roubos a residências e veículos automotores, comércio de armas, munições e explosivos, homicídios e tráfico de drogas.
O comando para as ações do PCC partiam de dentro da Penitenciária Regional de Três Corações, conforme apurou a investigação,
Na primeira fase da operação foram identificados e presos 25 pessoas. Já nesta terça-feira foram cumpridos 28 mandados de prisão, além de 20 de busca e apreensão nas cidades de Três Corações, Varginha, Cambuquira, Boa Esperança e Carmo da Cachoeira.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de receptação, porte de armas, tráfico de drogas e organização criminosa. Os presos foram conduzidos para a Penitenciária de Três Corações.